Política

“Não sou laranja, PT será reconstruído”, diz José Neto ao lançar pré-c

Pré-candidato do PT ao governo do Estado diz que chegou o momento de reconstruir seu partido e aposta na sua experiência como acadêmico ligado aos movimentos so

Em uma cerimônia com pouco mais de duas dezenas de militantes, na manhã desta quinta-feira (20) na sede do Sintep em João Pessoa, a direção estadual do Partido dos trabalhadores apresentou seu “pré-candidato” ao governo do Estado, o professor José Neto da Universidade Federal da Paraíba. Ladeado por várias lideranças, entre eles: o presidente da legenda na Paraíba, o deputado Frei Anastácio, o presidente da Câmara Municipal da capital, Severino Paiva, o vereador Luciano Cartaxo entre vários líderes sindicais, José Neto disse que “Não é laranja e que a sua candidatura é definitiva no partido, mas isso não significa que vamos até o último instante da batalha, quem vai dizer isso são os cenários políticos a serem formados”, disse o petista.

Quanto às críticas feitas pelo ex-presidente do PT na Paraíba, Adalberto Fulgêncio, a sua candidatura, José neto rebateu dizendo que “como qualquer dirigente partidário ele conhece as normas da legenda e deveria defendê-las, mas penso que logo ele entenderá isso”, comentou.

Questionado se manteria sua candidatura com um apoio do PMDB a reeleição de Lula, o pré-candidato disse que “é possível que sim, mas este seria um novo cenário e caso isto ocorra vamos conversar muito e redefinir todas as nossas posições”, arrematou.

Sobre o programa de Governo, o pré-candidato petista combateu o clientelismo e afirmou que “A Paraíba tem quase 40% da população pendurada em algum programa do Governo Federal. Isso é muito ruim, porque estamos formando um sujeito de 2ª categoria. Porque aquele que está sempre pedindo algo, ele vai ficar secundarizado nas relações pessoais”, arrematou


Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em Campina Grande, Bruno Cunha Lima diz que palanque está desarmado: “quem quiser somar, será bem-vindo”

2

Política

“João Pessoa não aceita acusações levianas”, comemora João Azevêdo após vitória de Cícero na Capital

3

Política

Após derrota no 2º turno, Marcelo Queiroga diz que democracia mostrou sua força e agradece pelos votos recebidos

4

Política

Cícero Lucena comemora reeleição, dedica vitória a Lauremília e dispara: “covardia não vale a pena. Tá aí, a surra de voto”

5

Política

Ricardo Nunes derrota Boulos e é reeleito prefeito de São Paulo