A plataforma robusta e o chassis admirável desenvolvido pela VW para o Pólo, com a chegada da versão GTI, tornam o modelo um dos mais interessantes em seu segmento, na Europa.
O visual acompanha as tendências que a marca vem implementando, seguindo de perto o Golf e ampliando a pegada esportiva. A mascara preta sobre a grade dianteira com um apenas um filete vermelho demarcando a entrada de ar, que se estende até a parte mais baixa do pára-choque, valoriza a imagem do carro. Principalmente quando ela for vista através do retrovisor dos companheiros de estrada. As novas rodas aro 16 pol. (pneus 205/45 R 16) também fizeram bem ao GTI, assim como os outros vários apetrechos estéticos, a maioria deles vistos do lado de dentro.
O carro está chegando às concessionárias do velho continente nos próximos dias, mas ele já é o mais potente dos Polos em trinta anos de produção do modelo. Com 152 cavalos este GTI pode atingir, afirma o fabricante, a velocidade máxima de 216 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8.2s e boa parte deste resultado deve-se aos 22,43 kgfm de torque encontrados a partir de 1950 rpm. O 4 cil. 20 válvulas turbo parece ser o companheiro ideal. Perfeito para o Polo. E o trem de força se complementa com a adoção de um câmbio manual de cinco velocidades.
O chassis tem como assessor o sistema ESP, equipamento Standard. O vão livre do solo foi adequadamente reduzido em 15 mm – a medida exata para não subtrair conforto. Para o Brasil? Bom a nova carroçaria é prometida para este ano, mas a versão GTI é uma outra conversa.
Fonte: Uol
VW Polo GTI – talvez o melhor dos VWs
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros