Política

TRE reduz número de Natus na Paraíba

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou resolução diminuindo o número dos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (Natus) de nove para sei

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, na sessão desta quinta-feira (20), resolução diminuindo o número dos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (Natus). A medida, aprovada por unanimidade e proposta pela Secretaria de Informática do Tribunal, reduzirá o número de Natus de nove para seis. Foram extintos os Núcleos de Guarabira, Esperança e Itaporanga.

O material dos Natus desativados será removido para outras localidades do Estado. As urnas do Núcleo de Guarabira vão ser enviadas para os Natus de João Pessoa e Campina Grande. O material do Natus de Itaporanga será recambiado para os Núcleos de Patos e Cajazeiras, já as urnas de Esperança ficarão alojadas em Campina Grande.

Durante a sessão, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, facultou a palavra ao secretário de Informática do TRE, José Cassimiro Neto. A redução, defendeu Cassimiro, é necessária para diminuir gastos com pessoal, segurança e pagamentos dos depósitos onde são guardadas as urnas eletrônicas.

O secretário acentuou que a proposta estava embasada em estudos realizados com o objetivo de avaliar as conseqüências positivas da redução no número dos núcleos, onde são armazenadas as urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves

2

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

3

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

4

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

5

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista