O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, na sessão desta quinta-feira (20), resolução diminuindo o número dos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (Natus). A medida, aprovada por unanimidade e proposta pela Secretaria de Informática do Tribunal, reduzirá o número de Natus de nove para seis. Foram extintos os Núcleos de Guarabira, Esperança e Itaporanga.
O material dos Natus desativados será removido para outras localidades do Estado. As urnas do Núcleo de Guarabira vão ser enviadas para os Natus de João Pessoa e Campina Grande. O material do Natus de Itaporanga será recambiado para os Núcleos de Patos e Cajazeiras, já as urnas de Esperança ficarão alojadas em Campina Grande.
Durante a sessão, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, facultou a palavra ao secretário de Informática do TRE, José Cassimiro Neto. A redução, defendeu Cassimiro, é necessária para diminuir gastos com pessoal, segurança e pagamentos dos depósitos onde são guardadas as urnas eletrônicas.
O secretário acentuou que a proposta estava embasada em estudos realizados com o objetivo de avaliar as conseqüências positivas da redução no número dos núcleos, onde são armazenadas as urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral.
TRE reduz número de Natus na Paraíba
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou resolução diminuindo o número dos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (Natus) de nove para sei
Política
Política
Política
Política
Política