O Capitão dos Portos da Paraíba, Rogério Micucci dos Santos, adiantou ao ClickPB que os cuidados nas embarcações devem ser redobrados nesse feriadão. “A nossa ação é de rotina e visa intensificar e aumentar a nossa fiscalização na terra, na água e na balsa”, e acrescentou “estamos coibindo muita coisa. O uso do jet-sky na área reservada aos banhistas praticamente se acabou”, destacou.
Travessia da balsa – “No feriadão, queremos deixar tranqüilas as famílias que pretendem utilizar a balsa de Costinha-Lucena-Cabedelo. Posso assegurar que a balsa foi vistoriada e a sociedade pode fazer uso”, frisou Micucci.
Álcool – “É uma preocupação nossa, o condutor deve se lembrar que não pode beber quando conduzir um barco. É importante o cuidado porque o número de acidentes aumenta consideravelmente com o consumo do álcool”.
Infrações – “Sem dúvida a utilização do jet ski fora da distância permitida que é de 200m da areia e a superlotação das lanchas, são as infrações mais freqüentes. Em muitos casos a embarcação possui capacidade para apenas dez passageiros e muitas vezes o condutor insiste em desrespeitar a lei. Nossa fiscalização (em terra e no mar) é de caráter educativo, agora se condutor errar novamente poderá até perder a carteira”.
Recomendações:
– É importante que o proprietário de barco cumpra as normas preventivas, para que não tenham o dissabor de tornar um lazer numa dor de cabeça
– Só naveguem com a embarcação em dia e com o material previsto.
– Se for navegar não consumir bebida alcoólica.
– Muito cuidado ao navegar, respeitem a distância de 200 metros da faixa dos banhistas.
– Banhistas utilizem o pessoal da Capitania dos Portos para solicitar informações e denuncias
A Capitania dos Portos atende a população no 0800-2813071 em qualquer horário do dia ou da noite.
Redação ClickPB
Capitania dos Portos diz que cuidados devem ser redobrados neste feria
“A nossa ação é de rotina e visa intensificar e aumentar a nossa fiscalização na terra, na água e na balsa”, disse o Capitão
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba