Depois de derrotar o Caracas (Venezuela) por 2 a 0 e assegurar o primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Libertadores, o São Paulo vai encontrar nas oitavas-de-final o Palmeiras, um rival tradicional. E quer a “repetição” de 2005.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram na mesma fase do torneio sul-americano, e o time do Morumbi avançou à fase seguinte ao vencer os dois jogos, 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
“Vamos ver se a gente consegue uma repetição de 2005. Mas vamos nos preparar bem, porque serão dois jogos complicados. Eles têm uma equipe de qualidade. Vamos jogar com vontade para vencer”, disse o meio-campista Danilo.
Os jogos das oitavas estão marcados para os dias 26 de abril e 3 de maio, segundo o site oficial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
“Vai ser um jogão. Não há favorito”, avisou o zagueiro Lugano.
Os jogadores do São Paulo minimizaram, inclusive, a má fase do adversário, que estreou com derrota para a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro-2006 e enfrenta forte pressão da torcida.
“Num clássico, essas coisas são sempre superadas. O Palmeiras é um time forte, de tradição. Precisamos encarar o jogo com muita vontade”, analisou o lateral-esquerdo Júnior.
Antes do confronto da Libertadores, o São Paulo volta a campo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Ceará.
Folha Online