O Brejo paraibano não possui foco de peste suína. Após o resultado fornecido pelo Lanagro, laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura em Recife, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual da Agropecuária e Pesca está realizando o pagamento de indenizações dos proprietários que tiveram suínos sacrificados durante inspeção da Defesa Agropecuária do Estado para erradicação da doença.
As inspeções foram realizadas na zona rural dos municípios de Guarabira, Pilões, Pilõezinhos, Alagoinha e Cuitegi no Brejo Paraibano. Em um mês cerca de 120 animais foram abatidos. A Peste Suína Clássica foi detectada no começo deste ano quando o proprietário da fazenda Malhada percebeu que os porcos estavam morrendo em apenas 48 horas. Detectado o foco, o Governo da Paraíba determinou a interdição da propriedade pela Defesa Civil, até a liberação do Lanagro divulgada esta semana.
Redação ClickPB
PB livre da Peste Suína: descartada a doença, Estado indeniza propriet
Inspeções foram realizadas na zona rural dos municípios de Guarabira, Pilões, Pilõezinhos, Alagoinha e Cuitegi no Brejo Paraibano
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba