Após auditoria realizada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e recadastramento dos pescadores (que terminou em 31/05), foi detectada fraude no seguro-defeso. De acordo com assessoria do DRT, existem até o momento, cerca de 600 pescadores que receberam o seguro indevidamente. Porém, existem suspeitas que o número de pescadores que estão envolvidos no processo de fraude, seja bem maior.
Com carteiras de pescadores profissionais, alguns pescadores que moram em municípios do litoral como Baía da Traição e Lucena, deram entrada na documentação junto à (DRT) para receber o seguro desemprego. Os pescadores recebiam o valor do seguro pelo período de três meses, tempo em que a pesca é suspensa.
No entanto, esses mesmos que foram beneficiados com o pagamento através do DRT, tinham outros vínculos empregatícios, como mercadinhos, artesanato e outras atividades. Portanto, por isso, eles não estavam no perfil exigido para o recebimento do seguro-defeso.
Segundo assessoria de imprensa, o DRT já suspendeu todas as carteiras de pescadores envolvidos na fraude e bloqueou o pagamento até a conclusão de apuração do caso, o qual está sendo analisado em Brasília.
Valéria Sinésio
ClickPB
DRT suspende carteira de pescadores envolvidos em fraude do seguro-def
Existem suspeitas que o número de pescadores que estão envolvidos no processo de fraude seja bem maior
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais