O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, compôs, para admitir implicitamente a derrota eleitoral, uma canção e a interpretou de modo irônico na noite de sexta-feira durante uma reunião do partido Força Itália, em Trieste. O atual chefe de Governo italiano anunciou que exercerá a partir de agora uma dura oposição ao líder da União de Esquerda, Romano Prodi. Ele afirmou que o adversário não poderá governar.
A reunião de Trieste, na qual pela primeira vez admitiu implicitamente a derrota, foi a primeira aparição política do premier depois das eleições legislativas de 9 e 10 de abril.”Gostaria que vocês ouvissem uma canção que compus na noite da derrota eleitoral”, anunciou Berlusconi aos presentes na reunião, antes de entoar as primeiras palavras, acompanhado pelo violão do comediante Mariano Apicella, seu amigo, com quem já compôs várias músicas.
“Nós vamos, deixamos tudo, renunciamos aos jornais, à televisão, aos partidos, deixamos para aqueles que não me querem mais (…) vamos a uma ilha afastada, em outro hemisfério (…) e pensamos apenas em viver e em amar”, cantou o primeiro-ministro, em um reconhecimento implícito da derrota.
Correio Braziliense
Itália:Berlusconi anuncia dura oposição a Prodi
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo