Cotidiano

Novela “Cobras & Lagartos” assume missão de salvar horário da Globo

None

Depois dos altos e baixos de “Bang Bang”, que enfraqueceu a audiência na faixa das sete, a Globo aposta na volta de João Emanuel Carneiro ao horário. Responsável pelo sucesso “Da Cor do Pecado” (2004), que no último capítulo atingiu média de 50 pontos e pico de 55, Carneiro assina agora “Cobras & Lagartos”, que estréia nesta segunda-feira com elenco recheado de estrelas.

Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann estão nos papéis principais como as primas Bel e Leona. A personagem de Carolina, a grande vilã da história, passa-se por amiga de Bel, mas está interessada na herança que a garota deverá receber do tio, Omar Pasquim (Francisco Cuoco).

“Ela é ardilosa, horrorosa. Ninguém real pode ser tão má”, fala Carolina, que construiu sua carreira interpretando mocinhas e, agora, estréia como malvada.

Ao lado de Leona está Estevão (Henri Castelli), de quem se torna amante para colocar as mãos no patrimônio que será da prima. Ele é noivo de Bel e finge ter uma doença gravíssima para convencer a boa moça a não colocar um ponto final no relacionamento.

Batalhadora, ingênua e bondona, Bel não está interessada na fortuna do tio. Traumatizada por ter perdido os pais ainda criança, ela também não consegue acreditar no amor.

“Ela é a heroína típica. É sensível, adora música e essências”, conta Mariana. “Venho de duas personagens fortes [a Raíssa de ‘América’ e a Lilian Gonçalves, da minissérie ‘JK’] e vai ser muito legal fazer uma mocinha.”

Bel forma com Duda (Daniel de Oliveira) o casal romântico de “Cobras & Lagartos”. Ele é pobre, e ela, rica. Os dois viverão uma história cheia de encontros e desencontros.

“Duda é um cara batalhador, formado em economia, mas que nunca conseguiu emprego nessa área. Como a vida não está fácil para ninguém, ele trabalha em uma firma de entregas e vai passar por muitas dificuldades, mas o seu amor pela Bel compensará tudo”, fala o ator, em seu segundo papel de protagonista em novelas.

Continuidade

Autor de “Cobras & Lagartos”, João Emanuel Carneiro não tem medo de desafios. O escritor, que assinou sua primeira novela em 2004 (“Da Cor do Pecado”), foi o maior sucesso das sete da Rede Globo dos últimos dez anos. E ele diz acreditar que irá repetir a mesma boa receptividade de sua obra de estréia.

Nem o fato de parte dos telespectadores ter abandonado o horário –que se tornou dor de cabeça para emissora nos últimos meses– porque não gostou de “Bang Bang” ou migrou para as concorrentes, assusta o autor.

“Essa novela é a continuidade de um projeto, um segundo filho. Quando começo um trabalho, sempre acho que vai ser um sucesso.”

Carneiro conta que “Cobras” tem os elementos que transformaram “Da Cor do Pecado” em fenômeno de audiência.

“As duas têm drama recheado com comédia. Falo também de diferentes tipos de famílias, que rendem boas histórias.”

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Coletivo protesta contra aumento da passagem de ônibus em João Pessoa, com ações na Lagoa e UFPB

2

Cotidiano

INSS volta a exigir a prova de vida em 2025; entenda como funciona

3

Cotidiano

Filtros do Instagram acabam amanhã: saiba como salvar seus efeitos

4

Cotidiano

FOTOS e VÍDEOS: João Pessoa tem trânsito lento e ‘dia de caos’ em trecho da BR-230

5

Cotidiano

Acidente deixa trânsito lento na BR-230, na Grande João Pessoa