Marcelo Abreu, padrasto do adolescente R., 17 anos, que matou a mãe estrangulada, durante uma discussão, no Morumbi, bairro nobre da zona oeste da capital paulista, na manhã de ontem, negou que o jovem tivesse envolvimento com drogas. No entanto, ele afirmou que as brigas entre a mãe Zeli Boeira de Abreu, 34 anos, e R. eram constantes e a relação entre eles conturbada. O tenente da Polícia Militar Eliel Pontirolli, que atendeu a ocorrência, também afirmou que o adolescente não aparentava estar drogado quando foi detido.
O jovem, descrito pelo ex-marido da mãe como “um garoto bom”, disse à polícia que agiu em legítima defesa. Porteiros do condominínimo onde morava a família afirmaram que ele estava drogado. Zeli morava com R. e com outros dois filhos que teve com Abreu – um de 5 e outro de 9 anos, num apartamento de classe média, num condomínio da avenida Giovanni Gronchi. No dia da tragédia, os dois pequenos estavam na casa do pai, onde foram passar o feriado.
O garoto estaria de castigo e teria desobedecido a mãe ao sair de casa para jogar futebol. Quando retornou, os dois teriam discutido. Zeli teria então saído de casa e retornado apenas por volta das 4h, segundo o menor. O garoto diz que Zeli então ameaçou-o com uma faca e tentou expulsá-lo de casa. Para se defender, o garoto teria segurado a mãe pelo pescoço, até ela perder os sentidos.
Sem tentar socorrer a mãe, R. foi para a casa da mãe o ex-marido de Zeli, a qual ele considera como uma avó. Na casa dela, contou a discussão e disse que a mãe tinha desmaiado e ficado caída no chão. O ex-marido de Zeli, Abreu, foi até o apartamento ver o que tinha acontecido. Marcelo foi ao local apenas para socorrer a ex-mulher, depois de procurado pelo jovem.
Cena do crime
Segundo o boletim de ocorrência lavrado no 89º Distrito Policial, onde R. está preso, a cena do crime foi alterada porque o ex-marido tentou reanimá-la e chegou a limpar seu rosto com uma toalha molhada e fazer massagem cardíaca. Sem conseguir, levou-a até o quarto e a colocou na cama. Em seguida, chamou a polícia e o resgate do Corpo de Bombeiros. No boletim de ocorrência, consta que uma faca foi achada caída no chão do quarto.
Redação Terra
Ex-padrasto nega envolvimento de jovem com drogas
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil