A rede de televisão Al Jazira, do Qatar, divulgou hoje uma nova mensagem sonora do líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, na qual ele afirma que a rejeição ao governo do Hamas pelo Ocidente é uma prova da “guerra dos cruzados sionistas contra o Islã”. Ele afirmou que o povo do Ocidente divide a responsabilidade pela “guerra contra o Islã” promovida por seus países.
“A guerra é uma responsabilidade dividida entre o povo e os governos. A guerra acontece e as pessoas renovam sua submissão a seu governo e a seus mestres”, disse na fita transmitida pela Al-Jazeera. “Eles enviam seus filhos ao exército para lutar contra nós e eles continuam com seu apoio financeiro e moral, enquanto nossos países são incendiados, nossas casas são bombardeadas e nosso povo é morto”.
Bin Laden pediu a seus simpatizantes que se preparem para uma guerra prolongada em Darfur, no oeste do Sudão.
Na última gravação atribuída a Bin Laden e divulgada pela Al-Jazeera em janeiro, o líder terrorista ameaçava com novos ataques contra os Estados Unidos, mas também oferecia aos americanos uma “trégua” condicionada.
A voz do saudita, que ordenou os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, cujo paradeiro é desconhecido, também havia sido ouvida em uma mensagem de 27 de dezembro de 2004, na qual anunciava que Abu Musab Al-Zarqawi, outro fugitivo muito procurado, assumia a chefia da Al-Qaeda no Iraqie.
A última aparição de uma imagem de Bin Laden ocorreu em 16 de dezembro de 2004, quando ordenou seus seguidores a atacar instalações petroleiras do Golfo e advertiu os líderes sauditas sobre o risco de revoltas populares.
Redação Terra
Bin Laden: rejeição ao Hamas prova guerra ocidental
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo