Será lançado nesta quarta-feira, dia 26, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET), em Campina Grande. Na sessão solene, solicitada pelo vereador-presidente Romero Rodrigues, acontecerá a entrega dos Títulos de Cidadania Campinense aos professores Ricardo Lima e Silva, do Conselho Diretor; e José Rômulo Gondim de Oliveira, diretor-geral da entidade educacional, que abraçaram, juntamente com o deputado federal Enivaldo Ribeiro a causa iniciada pela Câmara Municipal para a implantação da Unidade Descentralizada de Ensino do CEFET em Campina Grande.
Os recursos financeiros procedentes dos cofres do Governo Federal, inclusive, já estão na conta do CEFET Paraíba. A escola será construída próximo ao Ginásio O Meninão. O deputado federal Enivaldo Ribeiro, e o governador Cássio Cunha Lima, responsáveis pela liberação dos recursos para a obra disseram que o início das obras da unidade campinense deverá acontecer no início do próximo mês de maio, cujo processo de licitação está em fase final, e as empresas construtoras estão concluindo essa etapa legal. Os recursos financeiros procedentes dos cofres do Governo Federal, inclusive, já estão na conta do CEFET Paraíba. A escola será construída próximo ao Ginásio O Meninão.
Romero Rodrigues iniciou, na Câmara Municipal o movimento para a implementação da escola em Campina Grande, a liberação dos recursos financeiros, no valor de 2 milhões e 700 mil reais, para o início das obras de construção da unidade da escola em Campina Grande, beneficiando centenas de estudantes de toda a região.
O deputado federal e o vereador Romero Rodrigues desenvolveram esforços junto aos Governos do Estado e Federal, para contemplar Campina Grande com a Escola. O parlamentar paraibano manteve entendimentos com o Ministério da Educação, inclusive no Congresso Nacional garantindo a aprovação da Lei nº 11.195, de 18 de novembro de 2005, a outros setores reivindicando o benefício para Campina. Destacou, também, o trabalho do deputado Aguinaldo Ribeiro, na Assembléia Legislativa do Estado, reforçando a luta pelo benefício. Ele acentuou o papel no município do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Romero Rodrigues, um dos pioneiros para a concretização do empreendimento.
O CEFET da Paraíba, com 243 funcionários; 252 professores; beneficiará 5 mil alunos. Funcionam na entidade cursos de computação, redes de acesso em telecomunicações, produção civil, design de interiores, geoprocessamento e desenvolvimento de software para internet desbravam caminhos para a projeção de outros, a exemplo de licenciatura em Química. Ressaltou que é imperativa a união de forças e esforços de todos os segmentos. No CEFET são ministrados os seguintes Cursos Superiores – Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Redes de Acesso em Telecomunicações.
Também ministram ensinamentos em Tecnologia em Gerência de Obras de Edificações, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Desenvolvimento de Software para Internet, Licenciatura em Química, Tecnologia em Automação Industrial. Além dos cursos técnicos: Edificações, Recursos Naturais, Instalação e Manutenção de Equipamentos Médico Hospitalares, Instalação e Manutenção de Equipamentos de Informática e Redes, Suporte a Sistemas de Informações, Eletrotécnica, Manutenção de Equipamentos Mecânicos, Gestão de Micros e Pequenas Empresas.
Fonte: Câmara CG
Projeto de implantação do CEFET em Campina Grande será lançado nesta q
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano