Começa nesta terça-feira, dia 25, no Ginásio de Esportes O Meninão, a Copa Nordeste de Handebol de Seleções Cadete Masculino e Feminino. O evento reunirá seleções de sete estados e se prolongará até o sábado, dia 29. A Copa trará a Campina Grande atletas de até 17 anos.
Na abertura oficial, às 20h15, está previsto o desfile de todas as seleções e a saudação do diretor da Confederação Brasileira de Handebol, Digenal Cerqueira; do presidente da Federação Paraibana, Isaac Alencar; do secretário de educação, esporte e cultura, Flávio Romero e do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Antes da abertura oficial acontecerão os jogos das seleções de Pernambuco contra Sergipe, às 14h, e do Rio Grande do Norte versus Ceará, às 16h30. Também amanhã, às 9h30, será realizado O Congresso Técnico do evento.
A chancela do evento é da Confederação Brasileira de Handebol e da Federação Paraibana de Handebol. Ele também servirá como parâmetro para avaliar os atletas do Nordeste para possíveis indicações para a seleção brasileira cadete.
A primeira Copa Nordeste Cadete aconteceu em João Pessoa no ano de 2004; em 2005 foi a vez da cidade pernambucana de Timbauá e este ano a Competição se realiza pela primeira vez em Campina Grande.
Ricardo Medeiros Ramos, vice-presidente da Federação Paraibana de Handebol afirmou que Campina Grande sempre contribuiu com bons atletas para esta modalidade, hoje reconhecidos nacionalmente, principalmente nas categorias de base.
O coordenador de esportes da Secretaria de Educação do município, Luciano Guedes, destacou a ajuda do órgão para consolidar a tradição da cidade em realizar eventos culturais, educativos e esportivos.
Segundo ele, as ações esportivas vêm sendo ampliadas desde o ano passado, e com as reformas das quadras públicas de Santa Rosa e do Parque da Criança será possível que entidades e escolas públicas e privadas comecem a investir mais nas modalidades como basquete e handebol, motivando e fortalecendo a prática desses esportes em Campina Grande.
ClickPB da sucursal em Campina Grande
Copa Nordeste de Handebol começa nesta terça no “Meninão”
Torneio servirá como parâmetro para avaliar os atletas do Nordeste para possíveis indicações para a seleção brasileira cadete
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte