O açude Epitácio Pessoa, que fica no município de Boqueirão e abastece Campina Grande e cidades circunvizinhas, poderá chegar à sua capacidade máxima de acúmulo de água nos próximos dias, devido às chuvas caídas na região do Cariri e nos rios que formam a bacia do Paraíba, que alimenta o manancial.
Atualmente o “açude de Boqueirão”, que é o 2º maior do estado, está com 380 milhões e 490 mil metros cúbicos de água, que representa 92,4% de sua capacidade máxima. Segundo as previsões meteorológicas, os níveis de precipitações pluviométricas devem continuar acentuados na região do Cariri nos próximos dias, o que poderá favorecer o “sangramento” do açude.
Já a barragem de Acauã, a 3ª maior do estado, construída para reforçar o abastecimento de água em Campina Grande e região, está com 191 milhões e 427 mil metros cúbicos de água, que representa 75,6% de sua capacidade.
A maior reserva hídrica do estado, o complexo Coremas/Mãe D’água, que fica no alto Sertão da Paraíba, está com sua capacidade máxima de acúmulo, que é de 1 bilhão e 358 milhões de metros cúbicos, atingidos na semana passada.
ClickPB da sucursal em Campina Grande
Após “sangramento” de Coremas “Boqueirão” também poderá atingir capaci
Açude Epitácio Pessoa poderá chegar à sua capacidade máxima de acúmulo de água nos próximos dias
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba