O maior transatlântico do mundo, o “Freedom of the Seas”, zarpou nesta terça-feira do porto de Hamburgo (norte da Alemanha) rumo a Oslo depois da grande festa de inautugação realizada ontem e de ter recebido os últimos retoques na semana passada.
Entre as principais atrações do “Freedom of the Seas” figuram uma piscina com ondas artificiais para a prática de surf, uma parede de escalada e uma pista de patinação.
Centenas de curiosos se dirigiram ao porto para ver o navio construído na Finlândia, que partiu do porto alemão depois de ter sido entregue oficialmente a sua nova proprietária: a companhia americo-norueguesa Royal Caribbean International.
Depois de Oslo, o navio seguirá para Southampton (Inglaterra) e Estados Unidos. A Royal Caribbean International organizou na segunda-feira um grande espetáculo, com transmissão em telões de imagens do interior da embarcação.
O transatlântico que pode transportar 4.375 passageiros fará cruzeiros pelo Caribe a partir de 750 euros por semana (aproximadamente US$ 930). Com 339 metros de extensão, o navio tem seis metros a menos que o “Queen Mary 2”, mas é mais largo, com 56 metros e mais alto (72 metros).
Invertia
Maior transatlântico do mundo entra em operação
Entre as principais atrações do "Freedom of the Seas" figuram uma piscina com ondas artificiais para a prática de surf, uma parede de escalada e uma pista de pa
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo