Quem gosta do futebol do meia francês Zinedine Zidane terá apenas mais dois meses e meio para acompanhar as jogadas do craque. Nesta terça-feira, o jogador do Real Madrid confirmou em entrevista à rede de televisão francesa Canal + que se aposentará após a disputa da Copa do Mundo da Alemanha.
“Depois do Mundial deixarei de jogar futebol. É uma posição definitiva”, resumiu o meia, que está com 34 anos. “Cheguei numa idade em que jogar é cada vez mais difícil”, completou.
Outra justificativa apresentada por Zidane é a falta de perspectivas para a próxima temporada. O meia disse que o seu atual clube, o Real Madrid, não atravessa boa fase e ele não tem condições de oferecer mais para o time.
“Fazem dois anos que não há resultados e isso é importante em um clube como o Real. Quando não se alcança os objetivos, surgem muitas coisas. Não quer começar um terceiro ano sabendo que não posso fazer melhor do que estou fazendo agora”, afirmou.
Zidane concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira e dará mais explicações sobre a sua decisão. Por tempo, ele disse que o seu anúncio trará benefícios para a seleção francesa e para o Real Madrid.
“Darei tempo para que o Real Madrid encontre um jogador que o substitua. Também tenho a impressão de que antecipar minha decisão me deixa aliviado para que fique concentrado apenas no Mundial”, disse.
O contrato de Zidane com o Real Madrid terminaria em junho de 2007. Eleito melhor jogador do mundo por duas vezes (1998 e 2000), Zidane foi campeão europeu (2000) e mundial (1998) pela seleção francesa e levou o Real Madrid ao título da Copa dos Campeões e do Mundial Interclubes (2002).
Gazeta Esportiva
Zidane anuncia: se aposenta após a Copa do Mundo
Depois do Mundial deixarei de jogar futebol. É uma posição definitiva”, resumiu o meia, que está com 34 anos.
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte