Uma sessão especial realizada nesta terça-feira na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir a retirada de vendedores ambulantes do centro da cidade, resultou em uma situação favorável aos comerciantes informais: Os camelôs que ainda permanecem nas ruas só serão retirados após a definição de um novo local para se instalarem, conforme compromisso firmado pelo secretário de assuntos jurídicos da prefeitura, Fábio Thoma, que participou da sessão, e os representantes do Sindicato dos Ambulantes.
A sessão foi proposta pelo vereador Romero Rodrigues, presidente da casa, após membros do sindicato e vendedores ambulantes ocuparem o plenário da casa na semana passada, em protesto contra a ação de despejo que estava sendo executada pela prefeitura nas últimas semanas. A sessão desta terça contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Associação Comercial, além de dezenas de comerciantes informais, que lotaram as galerias da casa.
O vereador Romero Rodrigues considerou “uma injustiça” a ação de retirada dos ambulantes do centro da cidade, que teriam sido prejudicados por não terem um novo local de trabalho. “São trabalhadores que agora estão no corredor da morte, eles não tem de onde tirar o sustento de suas famílias”, declarou.
Quanto ao compromisso da prefeitura em providenciar um local para instalação dos comerciantes já retirados e dos que ainda estão nas calçadas, o vereador considerou uma medida pacífica. “A melhor forma de se resolver essas questões é conversando e foi isso que propomos. Agora esperamos que o acordo seja cumprido”, frisou.
O secretário de assuntos jurídicos da prefeitura, Fábio Thoma, justificou a retirada dos ambulantes das ruas alegando que trata-se de uma determinação do Ministério Público, que não pode ser desrespeitada. Ele reforçou, entretanto, que o poder público municipal cumprirá a medida após encontrar um novo local para os comerciantes informais. “Vamos encontrar uma solução em comum acordo com os ambulantes”, declarou.
ClickPB da sucursal em Campina Grande
Câmara pressiona e prefeitura de CG recua: camelôs só saem das ruas ap
Sessão foi proposto após protesto de membros do sindicato e vendedores ambulantes contra a ação de despejo que estava sendo executada pela prefeitura
Política
Política
Política
Política
Política