O corregedor da Câmara, o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), considerou muito “vaga” a denúncias contra o uso de verbas indenizatórias por deputados e deve se encontrar com o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), para definir os procedimentos a respeito do tema. A reunião ainda não foi marcada.
De acordo com a Corregedoria, não foi apresentado um pedido de representação contra deputados por conta dessas denúncias e que o corregedor apenas foi “oficiado” (tomou conhecimento) do possível abuso das verbas indenizatórias, ainda por meio de notícias de jornal.
Um dos caminhos possíveis para o caso seria a abertura de uma comissão de sindicância interna, o que deve ser determinado pela Mesa da Câmara. Segundo a Corregedoria, o escopo das denúncias, que chegam a atingir uma centena de deputados, também justifica a reunião entre Nogueira e Aldo.
Pela denúncia encaminhada pelo próprio presidente da Casa, a Câmara desembolsou R$ 41 milhões no ano passado só com ressarcimentos de despesas com combustíveis. Os deputados recebem R$ 15 mil por mês de verba indenizatória para ressarcir despesas de manutenção de escritórios nos Estados.
Fonte: Folha Online
Corregedor deve se reunir com Aldo para discutir abuso de verbas
None
Política
Política
Política
Política
Política