Copa Libertadores

Goiás pega Estudiantes em primeiro ‘mata-mata’ internacional

None

O Goiás passou no teste da fase de classificação da primeira Copa Libertadores da América de sua história. O Alviverde goiano terminou na primeira colocação do grupo 3 na primeira fase do torneio sul-americano, com 11 pontos e apenas uma derrota na chave.

Nesta terça-feira, às 20h15 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Geninho tem pela frente o tradicional Estudiantes, da Argentina, no estádio Centenário de Quilmes, na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. Será o primeiro duelo de ‘mata-mata’ do Goiás pelo torneio sul-americano em sua história.

A maior preocupação de Geninho para o compromisso na Argentina é a queda na produtividade do setor ofensivo do Goiás nas últimas partidas. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o campeão goiano não marcou gols: a equipe empatou por 0 a 0 com o Santos, no Serra Dourada, e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

‘Realmente, o Goiás vem pecando bastante na parte ofensiva. O time vem tendo problemas até mesmo para criar as chances de gol nos últimos jogos’, admite Geninho. ‘Mas não podemos deixar que esse mau começo de Brasileiro afete a equipe na Libertadores. O negócio é trabalhar duro para voltar da Argentina com um bom resultado’, pregou o comandante.

Algumas modificações devem ser feitas em relação à equipe que perdeu para o Fluminense no último fim de semana. No meio-campo, Raul deve perder a vaga para um jogador de mais ‘pegada’ e experiência, Vampeta. O volante Fabiano, substituído no intervalo da partida contra o Tricolor carioca, vem reclamando de dores musculares e deve ceder o lugar a Cléber Gaúcho.

No Estudiantes, a ordem do técnico Jorge Burruchaga é respeitar o adversário mas partir para cima em busca da vitória em casa. Embora não admita publicamente, o treinador sabe que dificilmente o Estudiantes conseguirá superar o Goiás no Serra Dourada, o que praticamente obriga a equipe argentina a vencer o jogo de ida.

A partida acontece no estádio Centenário de Quilmes, cidade vizinha de La Plata (na chamada província de Buenos Aires, ao sul da capital argentina). A diretoria do Estudiantes optou por continuar mandando os jogos da equipe na fase eliminatória em Quilmes, como aconteceu na primeira fase, já que o estádio do clube, Luis Jorge Hirsch, está vetado por questões de segurança.

Na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Estudiantes terminou na segunda colocação do grupo 2, com dez pontos, mesma pontuação do líder Independiente Santa Fé, da Colômbia. Quem passar à próxima fase, enfrenta o classificado do confronto brasileiro entre São Paulo e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES (ARG) X GOIÁS
Local:
estádio Centenário de Quilmes, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 25/04/2006 (terça-feira)
Horário: 20h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (Chi)
Auxiliares: Enrique Osses (Chi) e Manuel Rodríguez (Chi)

ESTUDIANTES: Martín Herrera, Alvarez, Cáceres, Alayes e Basanta; Gelabert, Sosa, Carrusca e Cardozo; Pavone e Calderón.
Técnico: Jorgue Burruchaga.

GOIÁS: Harlei, Leonardo, Júlio Santos e Rogério Corrêa; Cléber, Fabiano (Cléber Gaúcho), Danilo Portugal, Vampeta e Jadílson; Roni e Souza.
Técnico: Geninho.

Gazeta Esportiva

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

2

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

3

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

4

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

5

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano