Pelo menos cinco entidades filantrópicas serão beneficiadas com o show do grupo internacional Gen Rosso se apresenta nesta sexta-feira, dia 28, às 21h, no Espaço Cultural. Com o apoio total do Governo do Estado, através da Funesc, o público poderá conferir o espetáculo trocando o ingresso por apenas um quilo de alimento não-perecível.
Esta troca já pode ser realizada no Espaço Cultural, nos shoppings centers Tambiá e Sul, além do Mercado Público de Mangabeira. A arrecadação dos gêneros alimentícios beneficiará as seguintes instituições carentes da capital: Casa Shallon (que abriga crianças em estado de risco e abandono), Hospital Padre Zé, Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Casa de Apoio ao Portador de Câncer e Programa de Prevenção e Apoio a Pessoas com HIV.
Pela primeira vez na Paraíba, a turnê do grupo no Brasil iniciou dia 18 de março. A organização do evento já distribuiu 15 mil ingressos. Serão disponibilizadas 1.400 cadeiras na Praça do Povo do Espaço Cultural. Diversos municípios já estão providenciando caravanas para conferir o espetáculo. Pelo menos estão previstos os de Campina Grande, Mamanguape, Sapé, Guarabira, Patos e Cajazeiras.
O Gen Rosso apresentará o musical Streetlight, que na versão para o Brasil podemos chamar Luzes da Cidade, conta de forma dinâmica e moderna, através da arte cênica, da dança e da música, a verídica história de Charles Moats, um jovem afro-americano que viveu em um dos inúmeros guetos de Chicago, na segunda metade do século XX.
Charles, sem querer, se viu envolvido nas vinganças entre gangs rivais do bairro onde morava. Acreditou, porém, na força do perdão para vencer a vingança, na força do amor para vencer o ódio e na força da paz para vencer a violência. Não se tornou um herói solitário entre o asfalto e a periferia suburbana, mas expressão de um povo novo, nascido dos valores do Evangelho, descobertos e vivenciado por Chiara Lubich.
Povo este, que está espalhado em mais de 186 nações, de diversas culturas e raças, que procura viver os valores universais, para construir um mundo mais fraterno, mais unido. A trajetória de Charles, embora tenha sido breve (17 anos), deixou um traço de luz nas ruas de sua cidade.
Streetlight ou Luzes da Cidade é a história de uma amizade, de um grande ideal – o “mundo unido” – e de um grupo que se empenha para realizá-lo.
O espetáculo será na sua maior parte em português, como é de praxe do Gen Rosso, apresentar-se na língua de cada país. No entanto, serão projetadas legendas em alguns momentos do show.
COMO TUDO COMEÇOU
Década de 60. Plena efervescência dos movimentos juvenis nos quatro cantos do mundo. Época das lutas pelas mudanças sociais e culturais. Nos Estados Unidos, ainda embalados pelo movimento hippies, as conseqüências da guerra do Vietnã aumentavam as exigências e os anseios de paz. Na Itália, surge uma experiência sui generis: jovens de todos os continentes aceitaram um desafio, movido pelo Ideal da Unidade, apresentado e vivido por Chiara Lubich desde 1943, acreditando ser possível construir um “mundo unido”, ou seja, um mundo mais justo, fraterno e solidário. Tal experiência propiciou o encontro de diversas culturas, cada uma com suas características peculiares e suas expressões artísticas próprias. Eis a origem do Gen Rosso.
Com objetivo de levar a arte dos povos a serviço da construção de um “mundo unido”, de uma cultura de paz. O Gen Rosso é composto por 22 artistas provenientes de vários países, inclusive do Brasil, que acreditam e vivem por esta cultura, fazendo da arte um instrumento para a construção da paz no mundo.
Fonte: Secom PB
Show do “Gen Rosso” beneficiará cinco entidades carentes
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba