O plano de segurança pública do Governo do Estado para a Micarande de 2006 terá investimentos da ordem de R$ 530 mil. O efetivo policial deste ano terá um acréscimo de 20% em relação ao ano passado. A ação integrada entre as Policias Civil e Militar envolverá 1.226 homens, sendo 830 militares, 300 civis e 90 do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, vão ser utilizadas 114 viaturas, sendo 60 da Policia Militar, 40 da Polícia Civil e 14 do Corpo de Bombeiros. Serão empregadas 72 motos, sendo 55 da Polícia Militar, 15 da Civil e duas do Corpo de Bombeiros. Haverá o emprego de quatro lanchas e um bote, além de quatro delegacias móveis. Ainda vão ser mobilizados 20 conjuntos de cães, 40 conjuntos de cavalaria.
O secretário de Defesa Social Harrison Targino destacou que mais uma vez a determinação do governador Cássio Cunha Lima é de que sejam dadas todas as condições de segurança ao maior carnaval fora de época do Brasil.
Conforme esclareceu, a exemplo do ano passado, quando tudo transcorreu com o máximo de tranqüilidade, a expectativa do governo do Estado é proporcionar aos foliões de Campina Grande e aos turistas em geral um carnaval marcado pela ordem e pela segurança. “Esta será a nossa grande meta”, assegurou.
Ele acrescentou que “todo esse esforço não afetará o sistema no restante da Paraíba, pois houve um número elevado de contratação no âmbito da segurança policial da Paraíba”.
Secom-PB
Governo Estadual investe meio milhão na segurança da Micarande e mais
Governo investe R$ 530 mil na segurança da Micarande 2006.
Política
Política
Política
Política
Política