Nas vésperas de seu centenário, a Russo-Baltique renasce das cinzas e retorna ao mercado dos modelos potentes e luxuosos, apresentando no Villa D’Este Concours d’Elegance o protótipo de seu novo coupé chamado Impression, o primeiro modelo da marca após um longo período de inatividade.
Em 2003, o fabricante russo de carros antigos, fundado em 1907, tomou a decisão de reviver um lendário modelo russo e que ele deveria ser fabricado em Moscou. Em 2005, a Russo-Baltique Company foi oficialmente registrada e o escritório principal localizado no centro histórico de Moscou, próximo a Velha Igreja da Ascensão de Uspensky Vrazhek. No mesmo ano, a German Gerg GmbH (que já trabalhou com empresas como Audi, Seat, Bosch, e Eurocopter) envolveu-se na construção do coupé Impression, “emprestando” sua planta de Munique (Alemanha).
O Impression é um protótipo de um 4 lugares com estilo clássico, inspirado na “Era de Ouro” da indústria automotiva (anos 30), quando os carros arrebatavam corações por suas linhas e formas e dimensões generosas. Para dar acesso fácil à cabine as portas são do tipo “suicida”. O painel é feito com a madeira de uma exótica árvore africana chamada Zebrano, alternando naturalmente faixas brancas e pretas. O volante e os painéis de porta são feitos do mesmo material.
O Russo-Baltique Impression será produzido em série limitada entre 10 e 15 carros, a partir do segundo trimestre de 2006. A produção de cada unidade, incluindo a preparação e a aprovação de suas exclusivas especificações, será realizada de 12 a 18 meses. A empresa tem capacidade para produzir de 2 a 3 Russo-Baltique Impression por ano.
Interessado? Então se prepare para desembolsar algo em torno de 50 milhões de rublos (US$1.824.398,04).
Ficha Técnica
Motor – biturbo V12 com 562,5 cv
Transmissão – automática de 6 velocidades
Suspensão – pneumática, ajustável em altura
Rodas – R22 polegadas
Dimensões:
Comprimento – 5.183 mm
Entre eixos – 3.150 mm
Largura – 1.847 mm
Altura – 1.433 mm
Fonte: UOL
Russo-Baltique Impression
Nas vésperas de seu centenário, a Russo-Baltique renasce das cinzas e retorna ao mercado dos modelos potentes e luxuosos
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros