Os servidores do Judiciário deram início, nesta quarta-feira, a uma greve prevista para durar 48 horas em todo o País, pela aprovação do projeto de revisão do Plano de Cargos e Salários, que está parado na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados.
A proposta da paralisação nacional surgiu por meio da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Fenajufe). A categoria, que está há dois anos sem reajuste salarial, defende que o projeto trará a readequação da tabela salarial.
De acordo com a Jovem Pan, paralisaram suas atividades em São Paulo os servidores da Justiça Federal da capital e das cidades de Santos, Araçatuba, Franca, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano.
Está prevista para acontecer às 15h de hoje uma assembléia regional em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro de São Paulo, para discussão da greve. Os servidores prometem realizar também uma manifestação para amanhã, dia 27, em frente ao Tribunal Regional Federal (TRT), na avenida Paulista.
Redação Terra
Servidores do Judiciário iniciam greve de 48 horas
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil