A revolta pelo crescimento intenso dos transportes alternativos em João Pessoa, não é apenas dos taxistas. Os motoristas de todo o Estado, também se mobilizam em busca de uma solução para diminuir a invasão dos “loteiros” (como são chamados os motoristas de alternativos). De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua, a situação está se agravando e nada tem sido feito para resolver a questão.
O presidente informou que a luta dos motoristas existe há dez anos e que durante esse período, cerca de três mil motoristas foram demitidos devido o alto número de alternativos que surgiram no Estado, principalmente em João Pessoa e Campina Grande.
“Diversas empresas já fecharam e outras se mudaram para estados vizinhos, porque não tinha condições de permanecer na Paraíba”, desabafou. De acordo com o presidente, no próximo dia 8, os motoristas irão se reunir na Câmara Municipal para entregar ofício relatando o problema enfrentado pela categoria. “Somos totalmente contrários aos alternativos”, completou o presidente, reforçando a luta dos taxistas, os quais fecharão todas as entradas de acesso ao Terminal Rodoviário Severino Camelo em João Pessoa.
Com a revolta dos taxistas, a população será a mais prejudicada, pois durante o protesto ninguém poderá entrar ou sair do Terminal de Integração. O transtorno promete ser grande, uma vez que amanhã muitos pessoenses pretendem viajar para Campina Grande, para o primeiro dia de Micarande.
Redação ClickPB
Na contra-mão: Sindicato dos Motoristas na luta contra os Transportes
Motoristas de todo o Estado, também se mobilizam em busca de uma solução para diminuir a invasão dos “loteiros”
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba