Saúde

Hospitais investem pouco em marketing

None

Marketing não é uma palavra nova, mas marketing no segmento hospitalar é algo ainda muito desconhecido no setor. Mas quem quiser sobreviver em um mercado que promete ser cada vez mais competitivo terá que começar a pensar rapidamente no assunto. Esse foi o alerta feito pelo professor Renato Borgheresi, das ESPM, PUC e São Camilo, durante a palestra “A Evolução do Marketing na Área Hospitalar”, na Hospitalar 2003.

De acordo com Borgheresi, as instituições de saúde começaram a pensar na relação com cliente há cerca de cinco anos, mas ainda é pequeno o número de hospitais que possuem estratégias bem definidas.

A principal justificativa para investir em campanhas de marketing é a acirrada concorrência que assola o setor, além disso, o mercado também sofre com a similaridade de preços e serviços, fusões, aquisições e abundância de oferta. “Além disso, o cliente está cada vez mais exigente, buscando preços baixos e amparado legalmente”.

Os hospitais que pretendem investir em marketing precisam em primeiro lugar localizar um profissional que tenha alguma vivência na área e que tenha um canal aberto com a diretoria. “Não pode ser só mais uma peça, esse profissional precisa estar na área de inteligência da empresa, para definir as ações de longo prazo”, afirma Borgheresi.


Fonte: Saúde Business

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 neste início de ano em comparação com 2024

2

Saúde

Homem coloca tubo no ânus em João Pessoa e pede socorro no Hospital de Trauma para retirar objeto

3

Saúde

Número de casos de Covid-19 voltam a subir na Paraíba e autoridades recomendam que população mantenha vacinação em dia

4

Saúde

Dá para contrair HPV em aparelho da academia? Especialistas explicam

5

Saúde

Estudante afirma ter sido infectada com HPV após tocar em aparelho de academia; entenda