Em uma longa sessão especial realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Guilherme Nascimento ouviu várias criticas por parte dos vereadores da oposição e lideranças dos camelôs.
Uma das críticas mais contundentes foi feita pelo vereador Padre Adelino (PDT), que disse “somos favoráveis ao ordenamento urbano, porém a ação truculenta como o Prefeito vem agindo é uma violência, nosso questionamento é quanto ao método e a falta de organização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que não teve um plano para re-ordenar estas pessoas”, disse.
Para o vereador Hervásio Bezerra (PSDB), “o secretário não convenceu a mim nem a ninguém, a sessão foi frustrante mas nós sabemos que Guilherme tem suas limitações, já que obedece ordens do prefeito, ele só fez dizer que estava cumprindo uma ordem judicial, nós contraditamos, e ele não tinha a documentação que comprovasse a necessidade de retirar os barraqueiros, a única decisão judicial que existe é referente ao Parque Sólon de Lucena, e se escudando dessa decisão o prefeito resolveu fazer esta operação em toda cidade”, disparou.
Surpreendentemente a base de sustentação da Prefeitura Municipal de João Pessoa na Casa de Napoleão Laureano não permaneceu na sessão em sua maioria, os únicos vereadores que se revezaram em alguns momentos no plenário foram Zezinho do Botafogo (PSB) e João Almeida (PMDB).
O vereador Aníbal Marcolino (PDT), sugeriu ao secretário que fosse instalada uma cobertura provisória no Centro Comercial de Passagem, “já existe tecnologia para isso, além de tudo a prefeitura deveria fazer um encontro de contas para evitar que estes barraqueiros tenham tantas despesas com as barracas”, indagou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano disse que “antes de retirar os ambulantes das ruas foi feita uma negociação em que os barraqueiros foram ouvidos de maneira a tentar convencer estes a serem re-locados inclusive para locais próximos de suas casas, além dos mercados públicos que também serviram para o re-ordenamento”, disse.
Para uma das lideranças do movimento, o ambulante José Medeiros, “o prefeito não tem capacidade de governar nada, quando ele fazia oposição enganava o povo”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB
Hervásio Bezerra: “secretário de Desenvolvimento Urbano explicou mas n
Guilherme Nascimento finalmente atende a segunda convocação da Câmara Municipal e é abandonado pela bancada da situação
Política
Política
Política
Política
Política