Paraíba

Sindicato dos Taxistas luta contra a “invasão” dos alternativos em JP

“A manifestação serviu como alerta para as autoridades, não estamos brincando”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Edmilson Francisco

Após realizarem protesto contra os transportes alternativos em João Pessoa, no dia de ontem, os taxistas resolveram bloquear a passagem dos ônibus ao Terminal de Integração. “A manifestação serviu como alerta para as autoridades, não estamos brincando”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Edmilson Francisco.

Os taxistas reclamam da proliferação e “invasão” dos transportes alternativos. “Estamos perdendo nossos empregos”, disse. Outra reclamação é o fato dos impostos pagos pelos taxistas, coisa que os “loteiros” não fazem.

Segundo informações dos taxistas, o aumento dos transportes alternativos é tão grande que está quase impossível fazer uma corrida. Alguns confessaram ao Clickpb que antes faziam cerca de oito corridas por dia, e agora fazem no máximo, duas.

A situação se agravou e os taxistas, juntamente com o Sindicato dos Motoristas, se mobilizaram para que as autoridades tomem alguma providência cabível para a categoria, que enfatizam que inúmeros taxistas e motoristas perdem o emprego, devido ao alto número de alternativos circulando na cidade.

O Sindicato dos Taxistas lembram que as condições dos veículos são deploráveis, não oferecendo o mínimo de conforto e segurança para os passageiros. “Vale a pena pagar um pouco mais e ter uma viagem segura”, finalizou. No dia oito de maio, a categoria vai para a Câmara Municipal para definir o destino dos transportes em João Pessoa.


Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve

2

Paraíba

‘Carnaval da Paz’ 2025 é lançado em Campina Grande; veja datas de eventos religiosos

3

Paraíba

Condomínio em Cabedelo é multado em R$ 30 mil por ligação irregular de esgoto

4

Paraíba

VÍDEO: cratera se abre em avenida no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa

5

Paraíba

Juiz manda bloquear recursos da Prefeitura de Campina Grande para pagamento de vigilantes demitidos