O que foi em suas origens uma pequena localidade com um nome extraordinário (Nossa Senhora do Povo dos Anjos de Porciúncula), é hoje a segunda maior cidade dos Estados Unidos, berço da Meca do cinema e coração de um dos estados mais ricos e poderosos dos Estados Unidos. De visitas a casas de famosos a passeios pelas esplêndidas praias de Malibu e Santa Mônica, Los Angeles tem muito a oferecer.
A grande metrópole da Califórnia possui tais dimensões porque, de fato, é um conglomerado de pequenas cidades, unidas por ruas e amplas estradas de seis pistas, as famosas highways. É a dimensão dessas vias públicas que torna possível a visão em vários lugares de grandes e elegantes limusines.
As distâncias muito grandes cidade fazem com que seja indispensável o uso de veículos. Como a maioria dos californianos possui carro, a cidade de Los Angeles enfrenta caóticos engarrafamentos nos horários de pico.
Para o visitante, é mais vantajoso e econômico alugar um carro do que utilizar táxis ou submeter-se a longas esperas por ônibus. É por causa desse trânsito confuso que os valet parking, como são chamados os manobristas, são muito valorizados e em alguns lugares ganham salários que causariam inveja a qualquer um.
Por ser o veículo um objeto de primeira necessidade em Los Angeles, o transporte público é utilizado por pessoas de poucos recursos. Mesmo assim, o transporte urbano chega praticamente a todos os lugares da cidade. A cidade dos anjos está muito bem estruturada e com um bom mapa é difícil perder-se por suas ruas.
EFE
Los Angeles: cidade para se conhecer por inteiro
As distâncias muito grandes cidade fazem com que seja indispensável o uso de veículos
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano