Cotidiano

RN sai na frente no Salão de Turismo

None

O Rio Grande do Norte acabou privilegiado na divisão de estandes e terá uma ilha exclusiva no Salão de Turismo, que se realizará de 2 a 6 de junho no Expocenter Norte, em São Paulo. O estande será de 167 metros quadrados e ficará na esquina entre o corredor central e o corredor de acesso ao Salão Gastronômico. Todos os estandes do Nordeste terão mais ou menos a mesma metragem. A exceção será a Bahia, estado que tem mais roteiros no Salão. Ceará, Maranhão e Piauí dividirão uma ilha, assim como Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Os três roteiros que o Rio Grande do Norte apresentará no Salão são os mesmos do ano passado: Pólo Costa das Dunas, que abrange 16 municípios; Pólo Costa Branca, com oito municípios; e Pólo Seridó, com sete municípios. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 31 estarão presentes no Salão. A delegação potiguar no evento deverá ter cerca de 80 pessoas, entre prefeitos, secretários, empresários, técnicos e estudantes. Assim como no ano passado, o Sebrae-RN fará uma caravana para o Salão.

O sub-secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Armando José, que ao lado de Luciana Meirelles, da Bahia, participa de todas as reuniões sobre o Salão de Turismo, por designação do próprio Ministério do Turismo, informa ainda que os dois pratos potiguares que integrarão o Salão Gastronômico também serão os mesmos apresentados na edição passada, ocasião em que foram bastante concorridos: carne-de-sol com macaxeira e feijão verde e camarão na manteiga. O artesanato, segundo o sub-secretário, estará a cargo da Secretaria de Trabalho do Rio Grande do Norte, que além de um programa específico de artesanato tem um caminhão-baú para transportar as peças.

Armando José só não sabe ainda se o Rio Grande do Norte terá alguma atração cultural no Salão. Segundo ele, ficou estipulado pela organização do evento que nesse ano os artistas se apresentarão apenas no palco oficial, durante 30 minutos, em apenas um dia. A idéia do Rio Grande do Norte, segundo Armando, seria levar um grupo folclórico da cidade de Carnaúba dos Dantas, no Seridó. O problema, ressalta, é que o grupo é formado por 22 pessoas, todos menores de idade. Daí, diz o sub-secretário, é preciso analisar para ver se o custo-benefício compensa. Muitos artistas, segundo ele, vão aproveitar a estadia em São Paulo para fazer shows fora do Salão, o que não será o caso do grupo de meninos potiguares.

O Rio Grande do Norte terá três novas folhetarias institucionais no evento. Uma para cada roteiro. Dez operadoras locais estarão presentes no Salão de Turismo: desde empresas atuantes no Nordeste, como a Luck Nataltur, a algumas criadas recentemente, como a Cariri e a WRT. O sub-secretário Armando José lembra ainda que no ano passado mais de 25 mil pessoas estiveram no estande do Rio Grande do Norte no Salão. Para esse ano, ele espera ainda mais visitantes, o que comprova, segundo ele, que se trata de um dos mais importantes eventos do setor no Brasil.



Fonte: Diário de Natal

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: cantora da Paraíba impressiona e viraliza ao interpretar música enquanto jantava com a família em restaurante

2

Cotidiano

Coletivo protesta contra aumento da passagem de ônibus em João Pessoa, com ações na Lagoa e UFPB

3

Cotidiano

INSS volta a exigir a prova de vida em 2025; entenda como funciona

4

Cotidiano

Filtros do Instagram acabam amanhã: saiba como salvar seus efeitos

5

Cotidiano

FOTOS e VÍDEOS: João Pessoa tem trânsito lento e ‘dia de caos’ em trecho da BR-230