O ex-jogador argentino Diego Maradona disse hoje que “não” se arrepende de ter vestido uma camisa da seleção brasileira com seu nome escrito atrás, para gravar um anúncio publicitário.
“Uma vez coloquei a camisa do Brasil em 1979, durante o Sul-Americano que nos classificou para o Mundial sub 20 do Japão, que depois ganhamos. Também usei a de Careca na Copa da Itália em 1990 e não me arrependo”, disse Maradona, durante entrevista coletiva na província argentina de Córdoba.
Assim, o ex-jogador minimizou a importância da polêmica gerada pelo anúncio do guaraná Antarctica gravado por ele, reacendendo a rivalidade entre os dois países nas vésperas da Copa da Alemanha 2006.
No comercial, Maradona aparece usando a camisa oficial da seleção brasileira e cantando o Hino Nacional ao lado de jogadores como Ronaldo e Kaká, momentos antes de uma partida fictícia do Brasil.
A imagem é interrompida quando o ex-jogador acorda em sua cama, já com a camisa da seleção argentina, e reclama que teve um pesadelo porque está bebendo muito do refrigerante em questão.
No entanto, Maradona esclareceu que não vestiria uma camisa do River Plate – maior rival do Boca Juniors.
“Não, não. Tenho camisas do River de muitos amigos que jogaram lá, muitas, mas não colocaria. Não me façam rir”, respondeu o ex-jogador às perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva, realizada para apresentar um jogo de “showbol” – modalidade que mistura o futebol de campo e o futsal – que a Argentina e Brasil disputarão hoje, em Córdoba.
Maradona, que participará do jogo, afirmou que sonha em “ser campeão do mundo no showbol”, esporte que requer muita velocidade já que o campo é cercado por paredes – não há arremesso lateral e a bola está sempre em disputa.
“Em breve jogaremos o Mundialito, com Brasil, Holanda e Espanha. Quero que as pessoas venham nos ver. Córdoba sempre teve bom gosto para futebol”, disse o ex-capitão da seleção argentina.
Agência EFE
Maradona não se arrepende de usar camisa da seleção brasileira
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte