Diante da convocação do boicote dos imigrantes nos EUA na próxima segunda-feira, o jornal “The New York Times” pediu hoje aos organizadores para serem cuidadosos neste tipo de pressão para evitar danos.
Em um editorial afirmando que “o gigante adormecido despertou”, em referência aos recentes protestos maciços nos Estados Unidos reivindicando uma lei migratória mais humanitária, o jornal afirma que a greve pode afetar os próprios participantes.
Esta ação poderia forçar a perda do trabalho e enviaria uma mensagem errada aos estudantes sobre a importância da educação, ressaltou.
Os convocantes da greve pediram que em 1 de maio os imigrantes nos Estados Unidos não vão ao trabalho, não comprem nem vendam nada, e que os estudantes não vão à aula.
Esta ação também tem como objetivo mostrar aos americanos a necessidade da força de trabalho dos imigrantes, segundo a coalizão nacional hispana que a promove.
Para o jornal, o “gigante adormecido” pode e deve se movimentar, mas dando passos cuidadosos para não afetar a causa de uma reforma migratória ampla.
Agência EFE
“Times” pede medir bem conseqüências de greve dos imigrantes
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo