O Esporte de Patos não tem qualquer chance de se classificar para a segunda fase do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2006, mas ajudou o maior rival, o Nacional de Patos, ao vencer o Campinense, por 4 a 1, na cidade de Patos, no estádio José Cavalcanti. O resultado foi péssimo para o Campinense, que corre o risco de não se classificar para a próxima fase e ainda de ficar fora do Brasileiro da Série C.
A bola, de acordo com depoimentos jogadores, dirigentes dos clubes e representantes da federação Paraibana de Futebol, teve dificuldades de rolar, já que, o gramado estava bastante encharcado.
Mas, o Esporte nem tomou conhecimento disso e logo nos primeiros minutos de jogo, o abriu o placar com Alex Olinda. Aproveitando uma indecisão da defesa, que se complicou com a bola parando em uma poça d`agua.
Ele ainda teve outra chance cobrando uma penalidade máxima que foi defendida pelo goleiro Dida evitando o segundo gol do esporte.
O Campinense reagiu e empatou com o meia Marcelo Passos que também aproveitou uma jogada que a bola não correu bem. Este foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, os problemas de chuvas continuaram. Mas, o tempo esquentou quando o árbitro Alexandre Magno marcou mais um pênalti para o Esporte. O meia Alex Olinda cobrou novamente e marcou.
O zagueiro Souza, por reclamação acabou sendo expulso prejudicando ainda mais o sistema defensivo do Campinense.
O Esporte ainda teve tempo para marcar mais dois gols, com Gil Bala e Gilson Boca, liquidando completamente, qualquer possibilidade do Campinense reagir.
Esporte 4×1 Campinense, no estádio José Cavalcanti, às 20h30
Árbitro – Alexandre Magno
Assistentes – Cícero Marreiro e Elicarlos Da Silva
Reserva – Tibério Carvalho
Times
Esporte – Ronald, Rocklan, Paiva, Ronaldo e Fábio; Paiva, Naldo, Robson e Gilson Boca; Gil Bala e Alex Olinda (Josa). Técnico – Bezerra
Campinense – Dida, Danilo, Wagner Paulsita, Souza e Marcos Paulo; Alex, Walkmar, Luciano Netter e Marcelo Passos; Beto e David (Serginho). Técnico – Cabralzinho.
Gols – Alex Olinda, duas vezes, Gil Bala e Gilson Boca (Esporte) e Marcelo Passos (Campinense)
Expulso – Souza
Só Esporte
Esporte vence o Campinense por 4 a 1 e Raposa está ameaçada
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte