O local em que o Brasil vai treinar em Weggis, na Suíça, de 22 de maio a 4 de junho, é atualmente um gigantesco canteiro de obras. O campo só vai ficar pronto no dia 14 de maio. As traves já estão no local, mas o chão ainda está sendo nivelado. E a grama está protegida em um galpão (Veja a galeria de fotos).
– As obras estão dentro do prazo do cronograma. Por causa da forte chuva nos últimos dias, o gramado do padrão da Fifa será colocado durante esta semana e estará em excelente estado para receber a seleção brasileira – diz Guido Casanova, que faz parte da organização do projeto em Weggis.
O estádio de Weggis era usado por um time local que disputa a quinta divisão amadora e tinha uma arquibancada com apenas 180 lugares. Depois da reforma, terá a capacidade para 5 mil pessoas. Curiosamente, mais do que a população da pequena cidade da Suíça, que é de 3.953 habitantes, segundo dados oficiais da prefeitura local.
Após as reformas, o estádio terá um campo com as dimensões oficiais da Fifa e luxuosos vestiários. O custo da obra está orçado em 1,6 milhões de francos (cerca de R$ 2,8 milhões).
A maior financiadora é a Thermoplan AG, empresa que fabrica máquinas especiais de café. Pelo gasto, ganha o direito de explorar comercialmente o local por dez anos,
podendo alugá-lo para outras seleções ou clubes de futebol.
Weggis já está no clima da seleção. Todos os ingressos para os 14 treinos do Brasil em Weggis já foram vendidos. No total, foram 53.200 entradas – 3.800 para cada treino – adquiridas pelos torcedores suíços.
Fonte: Globo Esporte