Notícias Policiais

Polícia prende quadrilha e recupera 12 motos roubadas por eles

A polícia prendeu uma quadrilha especializada em roubo de motos, que agia nas cidades de João Pessoa, Pitimbu, Itambé, Alhandra e Serrinha. Sete pessoas foram p

A polícia prendeu uma quadrilha especializada em roubo de motos, que agia nas cidades de João Pessoa, Pitimbu, Itambé, Alhandra e Serrinha. Sete pessoas foram presas e 12 motos já foram recuperadas. Os acusados foram levados para a delegacia de Alhandra, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de identificação de veículos.

A quadrilha vinha sendo investigada há várias semanas pelas polícias Civil e Militar e o desbaratamento se deu após a prisão de um dos líderes. Josenildo Correia da Silva, 26 anos, conhecido por “Tito”, foi identificado por vítimas de um assalto, realizado por ele no último fim de semana, no conjunto Valentina de Figueiredo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, que era usado para fazer os roubos.

Após ser preso “Tito” delatou os companheiros, que foram detidos em seguida. Wellington Nunes da Silva, de 23 anos e Rosinaldo Alves de Lima, 25, conhecido por “Naldinho”, foram autuados em flagrante. Segundo o delegado Jean Francisco Bezerra, esses dois eram os que faziam a encomenda das motos a serem roubadas e repassadas para os receptadores.

Além de receptação, “Naldinho” também é acusado de fornecer as armas usadas nos assaltos. Segundo o delegado Jean Francisco, ele ainda era encarregado de providenciar a adulteração das motos roubadas, conseguindo documentos no estado de Pernambuco, para fazer a clonagem do registro dos veículos. Em poder dele foram encontradas cinco motos, todas com peças trocadas.

Durante as diligências para localizar as motos roubadas, os policiais ainda prenderam Valmir Pimentel Matias, de 25 anos, José Roberto Gomes da Silva, de 22, Ronaldo Nunes da Silva, de 29 e Francinaldo Floriano Pereira, de 21 anos. Esses são acusados de serem os receptadores do esquema.

Outros três suspeitos de integrarem o bando estão foragidos. Eles são conhecidos por “Pé de Lã”, “Roberto” e “Ronaldo”. Informes colhidos pelos policiais dão conta de que o primeiro utilizava a fazenda de um parente para esconder as motos roubadas. Também seria nessa propriedade onde funcionava o desmanche das motos. As diligências ainda continuam, no sentido de prender os acusados foragidos e de recuperar outras motos que foram roubadas.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Pastor é assassinado com mais de 20 tiros dentro de casa em João Pessoa

2

Notícias Policiais

Quatro são presos em empresa que maquiou e revendeu carne podre que ficou submersa na enchente de Porto Alegre

3

Notícias Policiais

Porteiro de hotel é preso em João Pessoa por usar perfis falsos na internet para aliciar crianças e adolescentes

4

Notícias Policiais

Homem suspeito de matar sobrinho no Sertão da Paraíba é preso

5

Notícias Policiais

Três pessoas são detidas por receptação e adulteração de motos e carros na Paraíba e veículos são apreendidos