Com o objetivo de tornar o país auto-suficiente na produção de vacinas incluídas no Programa Nacional de Imunização, o ministro da Saúde, Agenor Álvares, assina hoje portaria criando o Programa Nacional de Competitividade em Vacinas (Inovacina), que terá investimento inicial previsto de R$ 16 milhões.
A cerimônia ocorre de manhã, no Rio de Janeiro, na abertura do 1º Simpósio Internacional de Imunobiológicos e Saúde Humana.
Participam do início dos trabalhos o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Moisés Goldbaum, o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, o representante da Organização Pan-americana de Saúde, Antonio Horacio Toro Ocampo, e o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), Akira Homma.
Promovido pela Fiocruz, o encontro reúne até quinta-feira (4) os maiores especialistas em biotecnologia do mundo. Em debate, o desenvolvimento e produção de novas vacinas, formas de conter a expansão da dengue em todos os continentes, a cura e tratamento da aids, os riscos de uma pandemia de gripe aviária e o futuro da prevenção de doenças. O simpósio é em homenagem aos 30 anos de Bio-Manguinhos, uma unidade da Fiocruz que se tornou o maior produtor mundial da vacina contra a febre amarela.
Fonte: Ultimo Segundo
Ministério da Saúde cria Programa Nacional de Competitividade em Vacin
None
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde