O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), em parceria com o Banco do Brasil, oferece a oportunidade para aqueles que desejam fazer um curso superior em administração a distância. Vinte e sete instituições de ensino superior em vários estados formam o sistema que tem professores treinados para ministrar aulas via chats, fóruns ou e-mails.
A maioria dos cursos é oferecida com material impresso e não apenas digital. O vestibular para o curso-piloto a distância de administração terá uma prova presencial em locais que serão definidos pelas instituições federais de educação superior.
O material pedagógico estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem do curso para impressão. As provas serão presenciais – ao menos uma vez por mês -, de acordo com a programação de cada instituição em seus pólos regionais. Elas terão a presença de um tutor nomeado pelas universidades. Serão três mil horas/aula, equivalentes a quatro anos e meio para conclusão do curso em administração a distância.
Seleção – Os processos seletivos das 27 instituições públicas de ensino superior que ofertarão o curso-piloto de administração, no sistema Universidade Aberta do Brasil, ocorrerão a partir de 21 de maio. O curso está previsto para 16 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e o Distrito Federal.
Até o dia 1º de maio as universidades lançarão os editais com as datas de inscrição, conteúdos e locais das provas e distribuição de vagas, entre outras informações. As inscrições serão realizadas entre 2 e 9 de maio e a divulgação da lista dos aprovados está prevista para o dia 29 do mesmo mês.
[E-Learning Brasil]
Curso em administração a distância oferece dez mil vagas até o final d
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano