Política

STJ nega pedido de Luiz Estevão para impedir julgamento

None

O ministro Paulo Medina, da Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou o pedido feito pelo ex-senador Luiz Estevão de Oliveira, que queria impedir o julgamento do recurso de apelação em que são partes ele e Nicolau dos Santos Neto.

Nicolau havia conseguido sustar o julgamento do apelo no processo-crime a que responde e ainda em curso no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região. Diante dessa decisão, a defesa de Luiz Estevão pediu que lhe fosse estendido o mesmo benefício.

Paulo Medina afirma estar seguro de que os julgamentos devem se realizar pelo TRF para dirimir as questões debatidas e resultantes do processo-crime. “Mantenho para a data designada o julgamento.”

Nicolau sofreu processo por sonegação do imposto de renda de pessoa física entre os anos de 1995 e 1999.

Em outro processo, Nicolau foi acusado de desviar R$ 169,5 milhões do Fórum Trabalhista de São Paulo. O ex-presidente do TRT-SP cumpre prisão domiciliar por motivo de problemas de saúde, situação que não deve mudar com a nova sentença.

Fonte: folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa

2

Política

Bruno reconduz mais três auxiliares diretos à sua equipe da Prefeitura de Campina Grande

3

Política

Daniella Ribeiro diz que saída de João não está definida e que, no momento, é candidata a releição

4

Política

George Morais aposta em mandado de segurança para abertura da CPI do Padre Zé e em nova coleta de assinaturas: “temos duas frentes”

5

Política

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira