Em campanha por Patos, no Sertão paraibano, o suplente de deputado federal, Inaldo Leitão (PL), disse no início da noite deste domingo ao clickpb que o senador José Maranhão (PMDB), candidato ao governo, faz campanha contra o governo Lula ao pregar que a Paraíba só terá como ampliar programas e ações do governo federal caso eleja o governo do PMDB.
“Só quem não acredita na inteligência do povo paraibano é que pode fazer uma pregação como esta”, destacou Inaldo, que na última sexta-feira, assinou nota junto com outras lideranças do PL, do PTB e do PP paraibano reclamando da exclusão na participação da visita de Lula na Paraíba, neste sábado.
Segundo ele, o governo Lula é um governo de todos os estados, independente da posição partidária dos governadores, e que foi responsável junto com o governo Cássio no avanço de diversos programas sociais no Estado, a exemplo da ampliação do Programa do Leite e ainda a conclusão das obras do Canal da Redenção e da BR-230.
O deputado lembrou que o governo Lula, além do PT e do PMDB, é formado por ministérios que estão nas mãos de partidos como o PP, o PL e o PTB, todos aliados a Cássio na Paraíba. Em entrevista ao clickpb, Inaldo disse ainda que Cássio foi o governo que mais ajudou Lula no Congresso.
“É só lembrar que a bancada de Cássio em favor de Lula no Congresso é duas vezes maior do que a de Maranhão”, destacou o deputado, se referindo ao apoio de mais da metade da bancada paraibana ligada a Lula e a Cássio.
Inaldo não acredita que o presidente petista que esteve na Paraíba ontem e fez comício ao lado de Maranhão transfira votos para o PMDB paraibano. Inaldo diz que o voto para presidente está desvinculado do voto para governador e disparou: “Lula não consegue eleger Aloíso Mercadante, do PT, em São Paulo, onde começou carreira política, quanto mais Zé Maranhão na Paraíba”.
Redação Clickpb
Inaldo: ‘Maranhão ataca Lula ao pregar que PB não terá verba no govern
None
Política
Política
Política
Política
Política