A categoria dos Trabalhadores em Educação do Município se reúne às 15h desta quarta-feira (3) no auditório do Lyceu Paraibano. Encabeçam a pauta de discussões as mudanças realizadas na medida provisória encaminhada pelo prefeito Ricardo Coutinho no último dia 11 de abril.
As alterações realizadas pelo magistério municipal se referem ao mantimento do percentual de aumento de ativos e inativos, que atualmente é de 5,53%. A medida provisória defende que este reajuste seja pautado pelos valores salariais: vencimentos até R$ 1 mil, obteria reajuste de 5,53%, de 1 a 2 mil, reajuste de 3% e acima de R$ 2mil, reajuste de 1,5%.
O congelamento de qüinqüênios e gratificações e o não pagamento do reajuste salarial linear de 5% este mês, também foram colocados em cheque pela categoria: “Não justifica se conceder aumento e congelar gratificações. Fica uma coisa pela outra”, explica Daniel Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem).
Atualmente a GPM, gratificação de produtividade municipal corresponde a 20% do salário base do funcionário elementar, 50% dos magistrados de nível médio e 80% dos profissionais de nível superior. “Por enquanto estamos sinalizando para o diálogo, na Assembléia discutiremos sobre mobilizações e o último recurso será a greve que dependerá unicamente do prefeito Ricardo Coutinho. Ele está sendo informado de tudo, fica alheio se quiser. Infelizmente é a população que sempre sofre com esse tipo de atitude.” lamenta Assis.
Agentes Fiscais: Na próxima terça-feira (9) será o dia dos agentes fiscais de João Pessoa realizarem Assembléia Geral na Sede do Sindicato da categoria na Rua da Areia, 506 – Centro.
Lívia Falcão
ClickPB
Sindicato confirma assembléia nesta quarta e avisa:“Greve na Educação
A categoria dos Trabalhadores em Educação do Município se reúne às 15h desta quarta-feira (3) no auditório do Lyceu Paraibano
Sem categoria
Sem categoria
Sem categoria
Sem categoria
Sem categoria