A Fiat dobrou a projeção de lucro para 2006 de sua montadora de automóveis nesta quarta-feira, depois que fortes vendas ajudaram a divisão a registrar o segundo lucro trimestral consecutivo. O balanço superou as expectativas do mercado.
O grupo industrial italiano também anunciou planos de uma segunda emissão de títulos este ano, notas com vencimento de 5 anos e no valor de 1 bilhão de euros (1,27 bilhão de dólares), para refinanciar a dívida existente, entre outras questões.
O grupo Fiat, cujas vendas de novos modelos ajudaram a empresa a superar a performance dos mercados italiano e europeu de veículos este ano, obteve lucro de 323 milhões de euros (409 milhões de dólares) no primeiro trimestre, contra 47 milhões de euros no ano anterior. Analistas calculavam o lucro da companhia em 300 milhões de euros.
A unidade automotiva, que inclui as marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia, teve lucro de 57 milhões de euros ante prejuízo de 129 milhões de euros.
“Estamos começando a ver os benefícios do trabalho que fizemos”, disse o presidente-executivo Sergio Marchionne, referindo-se à grande reestruturação promovida pelo grupo.
A receita líquida do grupo cresceu 16,7 por cento, para 12,6 bilhões de euros, enquanto na unidade automotiva elas avançaram mais de 23 por cento, para 6,1 bilhões de euros.
Fonte: Uol