Os promotores de Santo André, Roberto Wider e Amaro José Thomé Filho, tomam o depoimento amanhã, a partir das 14h, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do presidente do PT-SP, Paulo Frateschi, no âmbito das investigações sobre um suposto esquema de corrupção montado pelo partido na prefeitura na Santo André (SP).
No último dia 19, o Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado do ABC), do Ministério Público Estadual, abriu inquérito para apurar as denúncias de corrupção apresentados por João Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.
Ontem, o relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou que em seu texto final vai dizer que o esquema de corrupção supostamente montado na cidade para financiar contas de campanha do partido de forma ilegal foi a razão para que Celso Daniel fosse morto.
Segundo o promotor Wider, todos foram apenas convidados a depor. Dirceu não é obrigado a comparecer, por estar na condição de investigado.
Fonte: Folha Online