A Liga Espanhola de Futebol (LFP) vai apelar contra a decisão da Fifa de impedir a extensão do Campeonato Espanhol em uma semana.
“Estamos tomando esta decisão para preservar a pureza da competição”, disse um porta-voz da LFP em coletiva de imprensa, na quarta-feira.
“Amanhã vamos apresentar um recurso contra a decisão da Fifa em um tribunal de Zurique.”
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) havia proposto a extensão da temporada até o dia 20 de maio para acomodar a partida remarcada entre Sevilla e Barcelona. O jogo foi adiado no dia 23 de abril devido à forte chuva que alagou o gramado.
A Fifa rejeitou a proposta de realizar todos os 10 jogos da última rodada nesta data porque infringiria um acordo de encerrar todas as competições domésticas em 15 de maio para que as seleções tenham tempo de se preparar antes da Copa do Mundo.
Entretanto, a federação internacional autorizou que somente o jogo Sevilla x Barcelona fosse disputado após o final da temporada, mas sem nenhum jogador convocado para o Mundial.
Os clubes espanhóis que administram a LFP reclamaram que a decisão da Fifa daria ao Sevilla uma vantagem injusta, já que o Barça quase com certeza já será o campeão espanhol e não contará com algumas de suas principais estrelas para o último jogo, pois elas disputarão a Copa.
Eles querem que a partida seja realizada em 13 de maio, e a rodada final na semana seguinte com todos os jogadores.
Reuters
Liga espanhola vai à Justiça por temporada maior
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte