A História do Mestre Vitalino e de seus bonecos de barro de olhares tristes que retratam o seu povo e a sua gente será contada no espetáculo “O Auto das Sete Luas de Barro”, que estréia neste sábado, dia 06, às 21h, no Teatro Santa Rosa. A produção do Grupo Muladhara de Teatro tem o patrocínio do FIC Augusto dos Anjos e da Saelpa/Celb.
Inspirado no folclore nordestino e nos bonecos produzidos pelos artistas do Alto do Moura, no município de Caruaru (PE), “O Auto das Sete Luas de Barro” conta e canta a vida do Mestre Vitalino, seus medos e sonhos, que universalizou com sua marca pessoal o cotidiano do homem sertanejo. Suas obras registram o cenário rural e urbano, a organização social do sertão e seu auto-retrato na sociedade..
O espetáculo, com músicas, indumentárias e narração tipicamente regionalista, traz personagens inspirados na Commédia Dell´Art, do folclore brasileiro e dos bonecos de Mestre Vitalino e Mestre Galdino (amigo de Vitalino), mostrando o momento mais íntimo do ser humano entre a insanidade do artista e a realidade que vivencia, possibilitando o momento de criação.
O cenário e os figurinos são baseados nas manifestações folclóricas e no dia-a-dia de seu povo, fortalecendo a história de um homem simples que conquistou o Brasil e o mundo, tornando-se o maior representante da Arte Figurativa do Nordeste. O espetáculo encanta com sua poesia popular, sua música, seus figurinos e luzes que vão brilhar aos olhos do público.
Com texto de Vital Santos, direção de Jucinaldo Pereira, direção musical de Renata Simões e direção de percussão folclórica Walderez Carvalho, “O Auto das Sete Luas de Barro” traz onze atores em palco, entre eles: Sidney Costa, Albanízia Diniz, Abraão Carvalho, Amanda Matos, Thiago Rodrigues, Amely Branquinho, Marcos Praxedes, Bianca Nóbrega, Celso Araújo, Mariana Duarte e Rubens Correia.
“O Auto das Sete Luas de Barro” ficará em cartaz durante todo o mês de maio, no Teatro Santa Rosa, sempre as sextas e sábados (às 21h) e domingos (às 20h). Os ingressos custam R$ 10,00 (Inteira) R$ 5,00 (Estudante).
Fonte: Secom PB
Oauto das sete luas de barro traz a história do Mestre Vitalino
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba