Para discutir a polêmica sobre o aumento dos servidores municipais, foi realizada nesta quarta-feira (3), uma assembléia no auditório do Lyceu, a qual contou com cerca de duzentos servidores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, ressaltou a importância da luta dos profissionais pelas conquistas anteriormente adquiridas.
A assembléia tinha o objetivo de explicar aos servidores os processos de mudanças encaminhadas á Câmara Municipal pelo prefeito Ricardo Coutinho, para avaliar a situação atual.
Os servidores querem garantir a paridade entre ativos e inativos, além de impedir o congelamento de gratificações e qüinqüênios. Segundo Daniel, todas essas medidas serão analisadas e a possibilidade de greve não está descartada pela categoria.
Por fim, Daniel informou que foi marcada uma reunião com o prefeito na próxima sexta-feira (5) para definir os rumos do movimento.
Valéria Sinésio
ClickPB
Sintem realiza assembléia e professores decidem hoje se fazem greve
Assembléia tinha o objetivo de explicar aos servidores os processos de mudanças encaminhadas á Câmara Municipal pelo prefeito Ricardo Coutinho, para avaliar a s
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba