O Superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Francisco Leônidas, disse nesta quarta-feira, 3, com exclusividade ao ClickPB que faltam poucos detalhes para que seja implantada em conjunto pela Polícia Federal, Previdência Social (DATAPREV) e Receita Federal a Força Tarefa que visa investigar fraudes no INSS (Instituto Nacional pela Seguridade Social). “Já encaminhei um ofício junto ao Ministério da Previdência para que possamos instalar a Força-Tarefa dentro do próprio INSS, estamos aguardando uma definição superior que foge as minhas atribuições”
De acordo com o Superintendente da PF na Paraíba a implantação da Força-Tarefa irá dar uma maior agilidade na apuração dos crimes dentro daquela instituição. “Poderemos solucionar de forma rápida e detectaremos as fraudes com uma boa eficácia. Através de um conjunto de profissionais podermos encontrar falhas que uma única pessoa é incapaz de descobrir, conseguiremos uma flexibilidade nas provas e um conseqüente ganho na qualidade dos trabalhos”, relatou.
Perguntado sobre a quantidade de profissionais necessários para o início das investigações, Francisco Leônidas disse que se pudesse implantaria a Força-Tarefa amanhã: “se dependesse de mim implantaria amanhã, faltam definir o espaço, equipamento e pessoal. Não adianta designarmos muita gente lá, como 500 pessoas e trabalharem pouco, é melhor colocarmos poucas pessoas e adequarmos com o tempo”, arrematou.
Henrique Lima
ClickPB
Fraudes no INSS: PF aguarda resposta do Ministério da Previdência para
De acordo com o Superintendente da PF na Paraíba, Francisco Leônidas, a implantação da força-tarefa possibilitará uma agilidade na apuração dos crimes dentro da
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba