Política

Caso Magero: Dunga quer Ministério da Justiça investigando envolviment

"A confissão do doleiro é muito grave e requer uma profunda investigação sobre essa trama urdida nos bastidores pelo senador José Maranhão e seus asseclas”, dis

O deputado federal Carlos Dunga (PTB) fez um duro pronunciamento no Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira, acerca do Caso Magero. Dunga criticou severamente o envolvimento direto do senador José Maranhão (PMDB) com a farsa criada pelo ex-doleiro para tentar ligar o governador Cássio Cunha Lima a um suposto esquema de corrupção, em 2002. E pediu ao ministro Márcio Thomaz Bastos que determine uma rigorosa investigação sobre o caso.

“A confissão do doleiro é muito grave e requer uma profunda investigação sobre essa trama urdida nos bastidores pelo senador José Maranhão e seus asseclas”, observa Carlos Dunga, que apresentou em plenário cópias do depoimento de Alexandre Magero à Polícia Federal, no qual ele faz todas as revelações sobre o envolvimento do senador e asseclas na manobra.

Segundo Carlos Dunga, não só Maranhão como os advogados citados no depoimento de Magero precisam ser investigados a fundo sobre a participação na trama que poderia ter influenciado diretamente nas eleições de 2002, caso o Ministério Público Federal não tivesse decidido melhor apurar a “denúncia” armada pelo ex-doleiro preso na Polícia Federal.

Considerando o caso de extrema gravidade por demonstrar o nível das armações de bastidores dos adversários contra homens públicos honrados, Carlos Dunga disse que esse crime não pode ser encarado com indiferença ou desdém pelos que zelam pela cidadania, sob pena de novas armações serem articuladas, pela presunção de impunidade.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente do PT em João Pessoa faz crítica após bloqueio de recursos do Pé de Meia: “engraçada essa oposição”

2

Política

Marcus Túlio diz que PT precisa de unidade na Paraíba para conquistar espaço na chapa majoritária para 2026

3

Política

Guga Moov Jampa faz apelo para que motoristas de ônibus resolvam impasse com empresários e evitem greve

4

Política

Lula determina que ministros se licenciem para votar em Hugo Motta para presidência da Câmara

5

Política

Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa