Esporte

Fla empata com Galo e está nas semifinais

None

O Flamengo jogou com o regulamento e cozinhou o Atlético-MG, no Mineirão, nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, o time rubro-negro conquistou a vaga nas semifinais do torneio. Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o Ipatinga. Os jogos serão nos dias 10 e 17 de maio e os locais serão sorteados pela CBF nesta quinta-feira.

O Flamengo, porém, volta a campo antes da semifinal da Copa do Brasil. O time enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, pega o Paulista, no sábado, em Jundiaí, pela Série B.

Mengão segura a pressão do Galo

No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o seu objetivo que era não levar gols. O time iniciou o jogo errando muitos passes, principalmente com o volante Léo, que abusava dos chutões. O Atlético-MG tomou a iniciativa, aproveitando o apoio dos mais de 40 mil torcedores que estavam no Mineirão. Ramon é o principal articulador do meio-campo atleticano.

O Galo assustou o Flamengo em dois lances muito parecidos. Em duas cobranças de escanteio, uma aos 13 minutos e outra aos 14, o zagueiro Marcos cabeceou sem marcação, mas longe do gol do goleiro Diego. Apesar de toda a empolgação dos torcedores, o Rubro-Negro foi quem desperdiçou o melhor lance da etapa inicial. Vinícius Pacheco dominou dentro da área, driblou um zagueiro e chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Flamengo buscava os contra-ataques e o Galo tentava marcar o primeiro gol. Porém, o time mineiro não conseguia penetrar na área rubro-negra. Aos 12 minutos, em uma cobrança de falta de Márcio Araújo da entrada da área, o Atlético-MG quase abriu o marcador.

O Flamengo respondeu na mesma moeda. Aos 21 minutos, Júnior cobrou falta da intermediária e o goleiro Bruno fez excelente defesa, salvando o Atlético-MG. Após o lance, o árbitro ainda errou ao marcar um impedimento de Vinícius Pacheco, que poderia ter dado a vitória ao Rubro-Negro. No fim, os cariocas garantiram a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

ATLÉTICO-MG 0 X 0 FLAMENGO

Fonte: Globo.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável