Após colocar o nome na briga pela disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2º biênio, o deputado estadual reeleito Inácio Falcão (PCdoB) criticou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta sexta-feira (2), a antecipação da assinatura de parlamentares em apoio ao grupo de Adriano Galdino do Republicanos, que pleiteia a vaga na Casa Epitácio Pessoa.
“Estamos trabalhando com o desejo de alternância de poder. Essa lista não diz nada, até porque o voto é secreto”, desabafou como acompanhou o ClickPB.
Como acompanhou o ClickPB, o parlamentar está indo para o seu terceiro mandato, e se coloca como nome de oposição em disputa à presidência da assembleia. O deputado disse que pretende trazer de volta as audiências livres, com ‘o povo frequentando a casa’. Também reclamou da falta de diálogo de Adriano Galdino.
“Eu prefiro que ele escute todos os deputados. Ele não ouviu os parlamentares, tem muita gente criticando a postura de Galdino. Precisamos de diálogo com os 36 deputados e com os servidores da Casa. A gente quer construir novas ideias para os novos gestores, seja com quem for”, destacou.
O parlamentar busca o apoio dos partidos que integram a federação formada por PCdoB, PT e PV para bater chapa com o atual presidente Adriano Galdino (Republicanos), favorito para o cargo.