Paraíba

Prefeitura detecta “vícios” na MP do reajuste e se nega a sancionar pr

Para o Procurador Geral do Município, Gilberto Carneiro “o processo legislativo está fulminado de vícios insanáveis”

Mais um capítulo da novela do reajuste dos servidores municipais de João Pessoa protagonizado pelos poderes legislativo e executivo. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 5, no Paço Municipal, o Procurador Geral do Município, Gilberto Carneiro, afirmou categoricamente que as alterações feitas e aprovadas pela bancada oposicionista na Câmara Municipal na MP do reajuste salarial dos barnabés municipais não correspondem com as enviadas no autógrafo da Câmara para a Prefeitura.

Em outras palavras, o que se alterou e aprovou no plenário da Casa de Napoleão Laureano foi modificado quando o documento retornou ao Prefeito Ricardo Coutinho para sansão ou não. Carneiro alega que “o processo legislativo está fulminado de vícios insanáveis”, diz. O Procurador assegura que houve vício muito grave na condução do legislativo.

O Secretário de Governo e Articulação Política, Francisco Barreto, já tinha declarado mesmo antes do inicio da entrevista coletiva que “a Medida provisória – MP, modificada pela Câmara, enviada ontem pela Mesa Diretora da Casa, não reflete as emendas aprovadas em plenário. As divergências são flagrantes”, atestou o Secretário.

O Procurador Gilberto Carneiro informou ainda durante a coletiva que os servidores municipais não serão penalizados face aos últimos acontecimentos. “Os funcionários públicos municipais deverão receber o mês de maio com aumento retroativo a abril”, revelou.

Carneiro finalizando ainda informou que caberá como medidas jurídicas a ser adotas um mandado de segurança como instrumento jurídico adequando, pois segundo ele, se trata de “direito líquido e certo com prova pré-constituída”, disse. Gilberto Carneiro não descartou ingressar com uma representação no Ministério Público para que se investigue se houve crimes de falsidade ideológica e responsabilidade.


Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bicicleta elétrica entra em chamas em ponto de apoio de entregas no bairro de Manaíra, em João Pessoa

2

Paraíba

Operação prende homem e desarticula briga de galos na zona rural de Cubati, na Paraíba

3

Paraíba

Corpo é encontrado soterrado próximo a córrego no Colinas do Sul, em João Pessoa

4

Paraíba

Cadastro de ambulantes para Carnaval 2025 é iniciado em João Pessoa; mais de 900 vagas são ofertadas

5

Paraíba

Cantor morre após cancelar apresentação em bar no Cariri da Paraíba