Paraíba

Começam as fundações do Hospital de Emergência e Trauma de Campina

Começam os trabalhos de fundação do platô principal do Hospital de Emergência e Trauma de Campina

Começam os trabalhos de fundação do platô principal do Hospital de Emergência e Trauma de Campina.

Após a instalação do canteiro de obras e da terraplanagem do terreno onde será construído o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no bairro das Malvinas, começaram nesta segunda-feira (8) os trabalhos de fundação do platô principal do hospital. Esta etapa vai ser concluída em 60 dias.

O engenheiro fiscal da obra, Bertolino Agra, informou que os trabalhos estão dentro do cronograma da obra, que tem a conclusão prevista para 18 meses. Na construção serão investidos R$ 20,8 milhões. A Empresa EC Engenharia e Consultoria é a responsável pela construção do prédio. O terreno que abrigará o hospital tem sete hectares, que equivale a 70 mil metros quadrados.

A unidade hospitalar terá 17 mil metros quadrados de área construída, com um estacionamento para 454 vagas, além de um heliporto, 180 leitos (90 já nesta primeira etapa) e refeitório para 132 lugares.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande será dotado de Clínica Médica, Cirúrgica, Ortopédica e traumatológica, Pediátrica e Clínica especializada (oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia e buço-facial).

Farão parte ainda da estrutura do hospital um centro cirúrgico com seis salas (duas para ortopedia, duas para transplante em vivo e in vitro e as demais cirurgias de médio porte); sala para pequenas cirurgias de emergência, além de um moderno centro de diagnóstico (ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios-X com sistema digital de imagem, ultrassonagrafia com Dopler colorido, endoscopia, broncoscopia, arco cirúrgico e unidade de hemodinâmica).

O hospital contará ainda com a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos para adultos e 10 para crianças. Unidade de Tratamento para Queimados (balneoterapia, tratamento hiperbárico (dois leitos) e Hemodiálise (dois leitos).

De acordo com Bertolino Agra, quando forem iniciados os trabalhos de alvenaria a obra deverá utilizar a mão-de-obra direta de cerca de 500 trabalhadores.

Secom-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia prende suspeito por porte ilegal de arma em Dona Inês

2

Paraíba

Corpo é encontrado dentro de cisterna entre Colinas do Sul e Novo Geisel

3

Paraíba

Procon se reúne com Sindipetro para discutir aumentos no preço dos combustíveis em João Pessoa

4

Paraíba

Virgens de Tambaú devem arrastar multidão com irreverência e show de Leo Santana

5

Paraíba

Detran promove novo leilão eletrônico com 356 veículos e visitação presencial começa amanhã